Quem
Somos

Tudo começou em 1997, com a criação da comissão em prol da construção do Hospital do Câncer de Presidente Prudente, um anexo da Santa Casa de Misericórdia. Com o aumento constante do número de pacientes e de suas necessidades, foi preciso reestruturar essa comissão e foi aí que surgiu a AAPC - Associação de Apoio a Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Associação permaneceu mantenedora da obra do Hospital do Câncer até meados de 2010, quando voltou totalmente as atenções para transformar a rotina de quem fazia radioterapia e quimioterapia, não deixando nunca a esperança dos pacientes desaparecer.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

EQUIPE MULTIDISCIPLINAR

ACOLHIMENTO E APOIO

Para tornar mais humana a luta conta o câncer, a AAPC subsidia, apoia e acolhe pacientes e seus familiares de quarenta e cinco municípios da região, além de Presidente Prudente. A essas pessoas, a AAPC oferece alimentação, assistência social e uma equipe de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas nas duas casas de apoio localizadas em Presidente Prudente. Por mês, a Associação realiza aproximadamente 5 mil atendimentos. Para melhorar o atendimento e difundir a prevenção, em 2005, a AAPC foi contemplada com a doação de uma unidade móvel (ônibus) que realiza, de forma gratuita, coleta de material para exame de câncer de colo de útero em eventos, escolas, igrejas, praças e empresas, levando atendimento especializado a todo o Oeste Paulista. Mais de 100 mil exames já foram realizados no ônibus da AAPC. A entidade ainda realiza mensalmente atividades de conscientização e palestras em empresas e escolas. Com o passar dos anos, a AAPC ganhou o empenho de novos colaboradores e passou a desenvolver ações para arrecadar recursos para manutenções dos serviços prestados. Foram criados dois brechós, onde são vendidos artigos de vestuários, decoração, móveis e eletrodomésticos. Itens em bom estado de conservação, doados pela população. A AAPC também administra um estacionamento de veículos na sua sede administrativa.

Atualmente a AAPC tem sua sede administrativa localizada na Avenida Marechal Deodoro, 375 - Vila São Jorge - Presidente Prudente. A Associação possui duas casas de apoio em Presidente Prudente.

Casa de apoio "Geraldo Ribeiro": Av. Manoel Goulart, 3261 - Fundos.

Alimentação: café da manhã, almoço e café da tarde;

Atendimento multiprofissional: assistência social, psicologia, nutrição e fisioterapia.

Casa de apoio “Oncologia”: Av. Cel. José Soares Marcondes, 2.380 – entrada pelo pátio do Hospital do Câncer.

Alimentação: café da manhã, almoço e café da tarde;

Para ajudar a manter as despesas mensais, a Associação possui dois brechós, onde são vendidos artigos de vestuários, decoração, artesanato, móveis e eletrodomésticos. Itens em bom estado de conservação, doados pela população.

Localização: Rua Marechal Deodoro, 375 - Vila São Jorge.

Atendimento Multiprofissional;

mãos