Quem
Somos

Tudo começou em 1997, com a criação da comissão em prol da construção do hospital do câncer de presidente prudente, um anexo da santa casa de misericórdia. Com o aumento constante do número de pacientes e de suas necessidades, foi preciso reestruturar essa comissão e foi aí que surgiu a AAPC - Associação de Apoio a Portador de Câncer de Presidente Prudente. A Associação permaneceu mantedora da obra do Hospital do Câncer até meados de 2010, quando voltou totalmente as atenções para a transformar a rotina de quem fazia radioterapia e quimioterapia, não deixando nunca a esperança dos pacientes desaparecer.

HOSPEDAGEM

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

EQUIPE MUTIDICIPLINAR

ACOLHIMENTO
& APOIO

Para tornar mais humana a luta conta o câncer, a AAPC subsidia, apoia e acolhe pacientes e seus familiares de quarenta e cinco municípios da região, além de pacientes vindos do Paraná e Mato Grosso do Sul. A essas pessoas a AAPC oferece alimentação, assistência social e jurídica, além de uma equipe de psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas nas três casas de apoio localizadas em Presidente Prudente. Por mês, a Associação realiza aproximadamente 5 mil atendimentos. Para melhorar o atendimento e difundir a prevenção, em 2005, a AAPC foi contemplada com a doação de uma unidade móvel que realiza de forma gratuita exames de câncer de colo de útero em eventos, escolas, igrejas, praças e empresas, levando atendimento especializado a todo o Oeste Paulista. Quase 100 mil exames já foram realizados no ônibus da AAPC. A entidade ainda realiza mensalmente atividades de conscientização e palestras em empresas e escolas. Com o passar dos anos, a AAPC ganhou o empenho de novos colaboradores e passou a desenvolver ações para arrecadar recursos para manutenções dos serviçoes prestados. Foram criados três brechós, onde são vendidos artigos de vestuários, decoração, móveis e eletrodomésticos. Itens em bom estado de conservação, doados pela população. A AAPC também administra um estacionamento de veículos na sua sede administrativa.

Atualmente a AAPC- tem sua sede administrativa está localizada na Avenida Marechal Deodoro, 375 - Vila São Jorge- Presidente Prudente. A Associação possui três casas de apoio em Presidente Prudente.

Casa "Geraldo Ribeiro": Av. Manoel Goulart 3261 - Fundos.

Hospedagem(24 Leitos - alas feminina e masculina);

Alimentação (5 refeições/dia);

Atendimento Multiprofissional;

Casa Monoel Faustino: Rua Manoel Faustino 135

Atendimento Multiprofissional.

Casa de apoio Oncolodia: Av. José Saores Marcondes.

Alimentação (3 refeições/dia);

Atendimento Multiprofissional;

Para ajudar a manter as casas a Associação possui três brechós, onde são vendidos artigos de vestuários, decoração, artesanato, móveis e eletrodomésticos. Itens em bom estado de conservação, doados pela população.

Bazar 1: Rua Marechal Deodoro 375 - Vila São Jorge.

Bazar 2: Av. Seicho Gakyia, 341 - Ana Jacinta.

mãos

(18) 3355-4944 / Av. Marechal Deodoro, 375 - Pres. Prudente/SP